CONECTA_CIOI (79) (Medium)

Apresente seu trabalho científico!

Cada apresentador poderá enviar até 2 trabalhos como apresentador principal. Um deles optando pelas categorias Pesquisa Científica, Caso Clínico ou Revisão Sistemática e outro trabalho na categoria Sorriso Innovation.

Normas para Apresentação dos Trabalhos

1.1 Título

Deve ser conciso, breve, e estar em caixa alta. O espaçamento deve ser simples entre as linhas, contendo o limite de 140 caracteres (somados os espaços em branco).

 1.2 – Autores

Deve possuir 01 (um) autor principal (apresentador) e até 05 (cinco) coautores, sendo o orientador considerado como último coautor;

O autor principal deve ser o primeiro, tendo seu nome sublinhado e e-mail entre parênteses;

Os nomes devem estar completos, sem abreviaturas, alinhados à esquerda e referindo a instituição proponente através de numeração após o último coautor.

Exemplo:

José da Silva Lima¹ ([email protected])

João Barbosa2
¹Universidade Federal do Rio Grande do Norte

2Universidade Estadual da Paraíba

1.3 – Corpo

O corpo do texto deve ter no mínimo 1000 caracteres e no máximo 1250 (somados os espaços em branco);

Deve possuir as seguintes sessões: Introdução (opcional), Objetivo, Materiais e Métodos (para as categorias Pesquisa científica ou Revisão sistemática) ou Descrição do caso (para as categorias Caso clínico ou Sorriso Innovation), Resultados (para as categorias Pesquisa científica ou Revisão sistemática) e Conclusão.

1.4 – Palavras-chave

Devem ser utilizados de 3 a 6 descritores separados por ponto e vírgula, em caixa alta, alinhados à esquerda, com espaçamento simples e duas linhas abaixo do resumo;

As palavras devem constar nos Descritores em Ciência da Saúde (DeCS) da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) ou no Mesh Data Base.

IMPORTANTE! 

O evento não se responsabiliza por qualquer dano advindo da publicação de informações errôneas.

Trabalhos que não atenderem as normas do evento não serão aprovados.

A comissão não emitirá nenhum tipo de parecer, correção ou errata dos trabalhos.

Os trabalhos deverão ser apresentados no formato Pôster/Banner impresso, com tamanho 120 cm de comprimento por 90 cm de largura em lona ou papel.

Os painéis deverão ficar expostos durante todo o horário determinado pela comissão científica do evento.

2.1 – Pôster/Banner convencional (Categorias Pesquisa científica, Casos clínicos ou Revisões sistemática)

O autor irá dispor de 05 (cinco) minutos para a apresentação do pôster/banner e mais 05 (cinco) minutos para discussão com a comissão avaliadora.

Título

O título deve estar centralizado, ser exatamente o mesmo utilizado no resumo e escrito em letras maiúsculas.

Foto

Deve-se colocar a foto do apresentador no canto superior direito, ao lado do título e, abaixo dela, o e-mail do apresentador.

Autores

Os nomes dos autores devem estar completos e sem abreviações abaixo do título e alinhados à esquerda;

O autor principal deve ser o primeiro, tendo seu nome sublinhado;

A instituição proponente de cada autor deverá estar entre parênteses ao lado de seus nomes.

Em caso de mudança de apresentador por quaisquer infortúnios,  um dos coautores poderá substitui-lo mediante aviso prévio à comissão do evento.

Corpo

Deve ser autoexplicativo, de preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas);

Sugere-se que as conclusões sejam colocadas na forma de tópicos;

Não é obrigatória a inserção de referências.

2.2 – Pôster/Banner para a categoria Sorriso Innovation

Somente casos clínicos concorrerão à categoria Sorriso Innovation e os congressistas selecionarão os 03 (três) melhores casos para receber premiações.

Cada apresentador receberá da comissão científica um número que deverá ser fixado no canto superior direito ao lado do título.

Os painéis não devem ser identificados com nomes dos autores, das instituições ou fotos.

Título

Deve ser exatamente o mesmo utilizado no resumo, escrito em letras maiúsculas e estar centralizado.

Corpo

Deve ser autoexplicativo, de preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas);

Sugere-se que as conclusões sejam colocadas na forma de tópicos;

Não é obrigatória a inserção de referências.

Os painéis deverão ficar expostos durante todo o horário determinado pela comissão científica do evento para que os congressistas possam selecionar e inserir na urna o número correspondente ao caso clínico que melhor representa o Sorriso Innovation.

IMPORTANTE!

Os trabalhos submetidos à categoria Casos clínicos não concorrerão à categoria Sorriso Innovation.  

O mesmo caso clínico não poderá ser submetido às categorias Casos clínicos e Sorriso Innovation.

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