LISTA DOS TRABALHOS ACEITOS

Tamanho recomendado para confecção dos Banners:
1,20 comprimento x 0,90 m largura

NORMAS DO CONCURSO SORRISO INNOVATION

normas para apresentação de trabalhos

Apresente seu trabalho científico!

Cada participante poderá submeter 01 (um) trabalho na modalidade Painel nas seguintes categorias: Pesquisa, Caso Clínico e Revisão de Literatura. Além disso, o trabalho poderá concorrer a 3 tipos de premiações: Desafio das Ligas, Sorriso Innovation e Trabalho de Pesquisa conforme explicações abaixo:

Os trabalhos apresentados no CIOI serão publicados em Anais indexados em revista com ISSN. A revista será a “Prosthesis and Esthetics in Science” – Editora Plena.

Categorias Concorrendo à Premiação

O melhor trabalho de cada concurso receberá Mensão Honrosa e uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000,00

Desafio das Ligas

Nesta categoria os membros das ligas acadêmicas poderão submeter trabalhos (casos clínicos, pesquisa ou revisões) desenvolvidos pelas próprias ligas para concorrerem entre si.

Desafio das Ligas (casos clínicos, revisão da literatura ou pesquisa realizados pelos membros das ligas acadêmicas): os paineis devem conter nomes dos autores e Instituição e serão avaliados por uma comissão de Professores mediante apresentação (maximo 5 min).

Concurso Sorriso Innovation

Nesta categoria poderão se inscrever Casos Clínicos bem documentados que mostrem as principais etapas do tratamento dentário com finalização estética-funcional.

Sorriso Innovation (casos clínicos de qualquer área relacionado a devolução da auto estima do paciente) – os paineis não devem conter o nome dos autores, nem nome da Instituição, apenas o número do painel (que será enviado pela comissão científica) ao lado direito do título. Desta forma, os congressistas irão votar (em urna) selecionando o caso clínico mais interessante que represente o Sorriso Innovation 2018.

Pesquisa e Revisão

Nesta categoria poderão se inscrever trabalhos de pesquisa de Graduação ou Pós-graduação.

Pesquisa científica: os paineis devem conter os dados do apresentador e Instituição e serão avaliados por uma comissão de Professores mediante apresentação (maximo 5 min).

Normas para Apresentação dos Trabalhos

  1. Os resumos dos trabalhos serão inscritos para apresentação na categoria painel, nas modalidades pesquisa, caso clínico ou revisão da literatura.
  2. A submissão do resumo do trabalho científico está condicionada à adesão do apresentador ao evento.
  3. O resumo e a apresentação dos trabalhos deverão ser realizados em português.
  4. Cada trabalho será avaliado pela Comissão Científica do evento, que decidirá se o trabalho será aceito para apresentação e enviará um email ao apresentador informando se o trabalho foi aceito.
  5. Cada trabalho deverá possuir um único apresentador (autor) e no máximo 05 (cinco) co-autores incluindo o(a) orientador(a), totalizando 06 (seis) participantes. O autor-apresentador deverá ser o primeiro a ser listado. Os acadêmicos deverão ter orientador com titulação mínima de graduação em curso superior.
  6. Cada participante poderá inscrever até 01 (um) trabalho como apresentador e quantos trabalhos quiser como co-autor.
  7. Fica sobre responsabilidade do apresentador do painel a impressão do mesmo e fixação no horário e locais estabelecidos pela comissão do evento.
  8. Os trabalhos aceitos serão avaliados pela Comissão de Avaliação, durante a apresentação, para premiação. 
  1. Os resumos deverão ser submetidos em formulário próprio, disponível no site no momento da submissão.
  2. Os resumos dos painéis deverão apresentar quantidade máxima de 1500 caracteres (já incluso os espaços).
  3. O Resumo deverá conter:
    – Pesquisa Científica :
    Introdução
    Metodologia
    Resultados
    Conclusão 

    – Caso Clínico :
    Introdução
    Objetivo
    Relato de Caso
    Conclusão

    – Revisão de Literatura :
    Introdução
    Objetivo
    Revisão de Literatura
    Conclusão

  4. O Resumo do Trabalho deverá conter os seguintes itens: Título do Trabalho, Autor, Co-autores, Descritores.As palavras-chave devem ser preenchidas de acordo com os Descritores em Ciências da Saúde – DeCS (http://decs.bvs.br). Ao entrar na página, clicar em “Consulta ao DeCS”, escolher o idioma dos descritores em português e digitar a palavra. A palavra-chave deve estar presente nos descritores. Caso não esteja, substitua a palavra.

Os trabalhos deverão ser apresentados no formato Pôster/Banner impresso.

  1. Pôster
    • Título: deve ser exatamente o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas. Abaixo do título e com letras menores devem aparecer os nomes dos autores, do departamento, da instituição, da cidade e do estado;
    • Nome do autor e co-autores com destaque para o nome do apresentador que deverá ser sublinhado e o último nome do orientador; nome da Instituição de Ensino Superior, Órgão, Entidade ou Serviço a que está vinculado;
    • Corpo do Painel: deve ser autoexplicativo, de preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas). Sugere-se que as conclusões sejam colocadas na forma de itens. Não é obrigatória a inserção de abstract e nem de referências;
    • O autor irá dispor de 05 (cinco) minutos para fazer a apresentação do painel, com mais 05 (cinco) minutos para discussão com a comissão avaliadora;
    • Os painéis deverão ficar expostos durante todo o horário determinado pela comissão científica do evento.
    • Os trabalhos devem seguir as normas do evento para concorrerem à premiação;