SOBRE NATAL

Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte, foi fundada em 1599 às margens do Rio Potengi. Com uma área de 170,298 km², e população de 817.590 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estáticas (IBGE), de 2012, é conhecida por suas belezas naturais, lindas praias, dunas, lagoas e coqueiros.

 

Praia bonita e com cenários perfeitos é o que mais tem em Natal e todo o Rio Grande do Norte. Você encontrará costa para todos os gostos. Além das praias urbanas, ainda existem as maravilhas das áreas litorâneas estaduais. Fica até difícil escolher quais dessas você vai visitar naquelas férias mais curtinhas ou durante o nosso evento né?!

Diversão e Lazer

Para aproveitar todas essas praias e lagoas lindas, além de outras que não foram citadas, fica faltando somente opções de passeios, não é verdade? Natal é um destino tão completo que também disponibiliza uma série de agências que programam passeios especiais para seus turistas. Você pode montar um roteiro ou optar por aqueles já programados pela empresa!

Praias

Para quem gosta de praticar mergulho, também há passeios disponíveis para tal programação. As praias de Maracajaú, Perobas e Pirangi são as mais populares. Essas possuem parrachos e arrecifes com espécies de peixes e animais marítimos muito interessantes.

Passeios de Buggy

Praticamente por onde você andar, entre as praias e lagoas do Rio Grande do Norte, será fácil encontrar um bugueiro oferecendo serviço de passeios. Por ser um veículo com tração nas 4 rodas, as opções de passeio de buggy são, em sua maioria, aventurando-se pelas dunas do estado. Vale a pena apostar se você gosta de emoção para suas férias.

Passeio de Quadricículo

Os passeios de quadriciclo também são bem comuns. Assim como o buggy, dá para se aventurar entre as dunas da região, mas a costa é o caminho preferido. Em Natal mesmo, é possível contratar agências que fazem um city tour pelos principais pontos turísticos, mas de uma forma diferente, pois você vai pela areia! É uma ótima oportunidade de conhecer todas as praias urbanas dessa capital.

Paraglider

Finalizando os passeios em destaque, os voos de paraglider ou parapente, acontecem constantemente em Natal. A aparelhagem é bastante similar à um paraquedas e o passeio também proporciona quase que a mesma sensação de liberdade e aventura. Se é uma opção atraente para você, não haverá problema em encontrar profissionais alugando seus materiais para turistas. Basta pechinchar um ótimo preço e se divertir pra valer!

Gastronomia

Culinária

Na cidade inteira você encontra ótimos restaurantes que oferecem o melhor que há da gastronomia local. Além desses, as feiras de comidas típicas encantam não apenas pelos pratos, mas por toda a ornamentação que a forma.

A culinária de Natal é de um primor incrível! Os pratos são baseados em sua maioria nos ingredientes típicos da região, sendo justamente o que os deixa tão especiais. A forma artesanal como são feitos também chama a atenção e dá um sabor diferente.

Ginga com Tapioca

 Uma especiaria simples, mas com um sabor delicioso. O prato é um “sanduiche” feito com uma tapioca convencional e recheada com ginga, uma espécie de peixe pequena, que é frita na hora.

Carne de Sol

 Ela é especial por ser servida com a manteiga da terra – ou manteiga de garrafa -, feijão verde, paçoca e macaxeira. Todos são acompanhamentos típicos do estado também.

Feijão Verde

Esse também é um prato bem popular em Natal. Ele é servido como acompanhamento para diversos pratos regionais, mas também pode ser saboreado individualmente. Experimente o feijão verde com uma colher de nata fresca! Uma mistura de sabor único.

Restaurantes

Entre os restaurantes que você não pode deixar de ir, o Tábua de Carne e também o Sal e Brasa estão entre eles. Esses são os mais populares de Natal e oferece as melhores carnes da cidade. O Marenosso já possui uma vista invejável. Daqui você consegue ver a Praia dos Artistas por inteiro. O destaque está para o forró e todo o centro histórico da cidade, que cerca esse restaurante.

Dê uma passada também no Farofa D´água, na Praia de Ponta Negra, para experimentar diversos pratos regionais. Destaca-se aqui a estrutura muito bem feita, além da carne de sol com a farofa d’água, carro-chefe do estabelecimento.  Para fechar a nossa lista de ótimos restaurantes de Natal, o Camarões Potiguar não poderia ficar de fora. Requintando, esse serve o melhor camarão do estado. Além do tradicional, que fica na Praia de Ponta Negra, você também encontra o restaurante no Natal Shopping e no Midway Mall.

Tábua de Carne

Camarões

Farofa D´água

Sal e Brasa

Marenosso

Participe do CIOI

Participar do Congresso Internacional de Odontologia Innovation – CIOI não é apenas mais um evento científico, mas sim uma ótima oportunidade de fazer aquele turismo cheio de encantos pelas belezas de Natal/RN, conhecendo muita gente bacana e lugares maravilhosos. Viva essa experiência!